Educado que só jumento

Fortaleza é provinciana? Para muitos sim, outros se infezam* diante de tal afirmação. O que eu sei é que muitos bairros de Fortaleza, ainda guardam particularidades duma Fortaleza de outrora e aquele clímax[bb] de cidade do interior.

Dia desses estávamos na Pizzaria Nobre, no bairro Bela Vista, quando de repente aparece um pedinte inesperado, dócil e educado, diria que mais educado do que tantos outros pedintes. Um Jumento! Parece até brincadeira, já que o mesmo é alvo de adjetivo para os brutos. Conversávamos na mesa e o bicho foi se aproximando sutilmente, até chegar ao pé da mesa e ficar ali quietinho nos olhando.

Jumento comedor de pizza

Claro que a principio alguns ficam apreensivos, outros começam a rir, enquanto eu fiquei a imaginar o que atraia aquele sujeito até nós. O garçom veio com a explicação enquanto nosso amigo Chico Bala fazia amizade com o visitante.

Jumento Chico

– É que um tempo desses ai, tinha uma galera tomando umas aqui e o Jumento ia passando lá do outro lado, ele passa todo dia, eles ficaram chamando o bichim e ele veio, ai fizeram a festa, deram pizza e batatinha pra ele. Agora ele passa todo dia e vem aqui pra ver se alguém dá alguma coisa a ele. Terminou de falar enxotando nosso companheiro para seu rumo diário.

Já pensou se dessem cerveja ao bicho? Passava duas, três vezes na noite.
Tinha que ser em Fortaleza. Tharam! :)

Ah, e não esqueçam, jumento come tudo.
Confira essa conversa telefônica abaixo e confirme o que eu digo.

PS: Não sei se era JumentA, mas que o Chico Bala alisou muito, alisou.

—————-
Now playing: The Beatles – Come Together
via FoxyTunes

9 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *