Encontrão do Software Livre em Natal

O IV Encontro Nordestino de Software Livre & IV Encontro Potiguar de Software Livre (IV ENSL) é um evento que ocorrerá em Natal-RN, a cidade do sol, nos dias 5 e 6 de novembro de 2010, no Praiamar Hotel & Convention. O evento é organizado pelo Projeto Software Livre RN (PSL-RN) em parceria com o SEBRAE-RN e tem, assim como o PSL-RN, o objetivo principal de promover o uso e desenvolvimento de Softwares Livres como uma alternativa de liberdade de expressão, econômica e tecnológica. Dessa forma, o PSL-RN recebe, com muito orgulho, o evento regional e pretende realizar o maior encontro sobre cultura livre realizado no Nordeste.

No IV ENSL serão apresentadas palestras técnicas, painéis e casos de sucesso em empresas, instituições de ensino e órgãos públicos com o uso e desenvolvimento de Software Livre. Esse ano, em especial, dentro do IV ENSL também ocorrerão o VII Fórum GNOME e o III Fórum KDE, ambos eventos de âmbito nacional. O público estimado para esta edição do evento é composto por profissionais e entusiastas da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), professores e estudantes, reunindo representantes das esferas empresarial, governamental, acadêmica e da sociedade civil.

As temáticas prioritárias do IV ENSL, que guiarão a sua programação, são: Casos de Sucesso e Negócios; Cultura Livre; Desenvolvimento; Educação e Inclusão digital; Ferramentas e Soluções; Segurança e Redes. Dessa forma, o evento buscará gerar negócios e renda através da democratização do conhecimento tecnológico, além de promover a inclusão digital para a comunidade. Através de todas essas iniciativas, o IV ENSL visa estimular o desenvolvimento tecnológico local, através do uso e desenvolvimento de Softwares Livres.

Em breve, anunciaremos a chamada de trabalho para que a comunidade colabore com o conteúdo do evento.

Venha discutir software livre e rever amigos no calor do Nordeste.

http://www.ensl.org.br
http://identi.ca/ensl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *