Espanha alerta sobre risco de viajar ao Brasil

Governo espanhol recomenda aos seus que não visitem o Brasil, que os turistas que vierem tenham passagem de volta, dinheiro ou cartão de crédito e comprovante de reserva de hotel.

Diz ainda que cada viajante entre em contato, antes de embarcar, com a embaixada e consulado brasileiros na Espanha para confirmar se atendem aos requisitos necessários.

A lista de advertências do governo espanhol aos turistas que escolham destinos brasileiros ainda inclui alertas sobre a violência, febre amarela, dengue e até terrorismo. Segundo a nota ministerial sobre o Brasil, “neste momento nenhuma região do mundo e nenhum país está a salvo de possíveis atos terroristas”.

O ministério espanhol faz recomendações especiais em relação à segurança.

Avisa que os turistas devem evitar os “bairros marginais, chamados de favelas, de todas as grandes cidades, especialmente de Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Brasília”.

E ainda aconselha a “não dirigir em estradas à noite pelo alto risco de trânsito e pelo mau estado das rodovias e carência de iluminação“.

Sobre as condições sanitárias, o governo da Espanha recomenda evitar “o consumo de água da bica assim como de frutas e verduras que não tenham sido lavadas e desinfetadas adequadamente”.

Com informações da BBC Brasil

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *