Internet nas Escolas Públicas do Brasil

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, 22, em pronunciamento no rádio e na televisão, que uma das missões mais urgentes do MEC é alinhar o modelo educacional brasileiro à revolução digital. O caminho encontrado para atingir essa meta é o investimento em infra-estrutura tecnológica, que vai permitir aparelhar com laboratórios de informática as escolas urbanas e rurais, capacitar os professores e oferecer conteúdos educacionais adequados. Mas, na sua avaliação, não basta ter laboratórios nas escolas, é preciso que estejam conectados à internet para produzir os efeitos esperados no aprendizado de crianças e adolescentes. “A conexão à internet possibilitará usar todo o potencial dos laboratórios enquanto ferramentas pedagógicas capazes de tornar mais eficientes os métodos de aprendizagem”, disse.

Perfeito, palmas para o ministro, se tudo isso sair mesmo do projeto o Brasil finalmente sairá do marco zero e tentará fugir do atraso de anos-luz à revolução digital…

O Ministro disse ainda que, até 2010, todas as escolas públicas urbanas terão conexão gratuita de banda larga à internet. Desde cedo boas notícias sobre internet, por essas bandas, me rondaram. Logo pela manhã li que aqui no Ceará, a cidade de Limoeiro do Norte proverá internet banda larga wi-fi gratuita para a população, quem sabe a moda pega e daqui a pouco lá na terrinha minha mãe estará plugada em banda larga gratuitamente.

Vídeo com a declaração do Ministro Haddad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *