Lei seca

‘Lei seca’ brasileira é semelhante à de países árabes

Jordânia, Qatar e Emirados Árabes Unidos têm legislação como a do Brasil
A Rússia acaba de aumentar o nível de álcool permitido para seus motoristas.

A nova lei sobre consumo de álcool para quem dirige aproxima o Brasil de países como Jordânia, Qatar e Emirados Árabes Unidos, que não permitem nenhuma concentração de álcool no sangue dos motoristas, com punições que vão de multas à prisão. A maioria dos países da União Européia, assim como os Estados Unidos e Canadá, tem uma legislação mais flexível em relação ao tema. Algumas nações islâmicas, como Arábia Saudita e Irã, proíbem a venda de bebidas alcoólicas no país.

No Brasil, pela nova lei, de 19 de junho deste ano, quem for pego dirigindo com qualquer concentração de álcool será submetido a multa de R$ 955 e a suspensão do direito de dirigir por um ano, além de incorrer em infração gravíssima, com sete pontos em carteira. Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja).

Nenhuma tacinha de vinho num jantar romântico??? Acho que vão aparecer muitas vagas para motoristas particulares…

Fonte: G1

23 comentários

  • essa lei nada mais é que uma mãozinha no caixa das campanha dos nosso valorosos candidatos a prefeitos e vereadores.

  • Que barbaridade essa nova lei! A lei ja existia, ninguem podia dirigir bebado, é só ser cumprida. Ja tive amigos pegos em blits, que tiveram que pagar de 400,00 a 1.000,00 reais para delegados e policiais para poder se livrar das multas e da prisão. Porque não se aplica o mesmo rigor desta lei para políticos que roubam o nosso dinheiro, para quem mata, rouba ou comete crimes ediondos. Um coisa melhorou, pois se um ladrao roubar seu carro e tiver bebido avise a policia porque agora ele pode ser preso por dirigir depois de beber! Viva o Brasil, um país de tolos!

  • Com essa Lei alguns religiosos poderão ser presos, mas isso está correto ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    A situação dos Padres Católicos é milenar – não é um direito adquirido ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    A Lei considerada um Cidadão Moderado e Responsável, como outro Cidadão Alcoólatra e Irresponsável – A Lei generaliza as situações.

    Nem todo Motorista Alcoolizado é Irresponsável. Há situações que o Motorista até merece ser multado por tornar o trânsito mais lento, por ser consciente e ser cuidadoso.

    Uma coisa é de se estranhar, quanto mais Desenvolvido o País maior é o índice de álcool tolerado – é sinal de Subdesenvolvimento ou que há influências SUJAS ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    Como fica a situação dos Motoristas PROFISSIONAIS que dirigem por extensas horas sob efeito de algumas drogas e que causam acidentes e mortes ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    Muitos Cidadãos Brasileiros já foram vítimas inúmeras vezes dessas “Mentiras” que se tornam “Verdade” – isso é uma FRAUDE que os nossos INOCENTES não percebem e estão sendo lesados.

    O Povo Brasileiro, um dia haverá de reagir e isso não vai demorar.

    Eu já fui vítima e estou muito ferido, não soube lidar com a situação e acabei perdendo uma BATALHA, mas um dia poderei estar pronto para sair vitorioso dessa GERRA que só vai terminar depois que esses abusos acabarem.

    Isso não é uma ameaça é apenas um direito de exercer a Cidadania para deixar exemplos aos meus filhos e o Povo Brasileiro.

    A Sociedade Brasileira poderá cobrar uma CPI para verificar o que está por trás dessa Lei SECA e espero que isso aconteça o mais breve possível – vou continuar persistindo com este recado as Autoridades Brasileiras.

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br (NEW)
    Esplanada dos Ministérios, Bloco “D”, Sala 346-B, Brasíla/DF

    TUDO POR UM BRASIL / MUNDO MELHOR

  • Simpliemente ridicula essa lei…

  • Já multaram um Padre na rodovia… rs

  • Prezado Mario Aragão,

    Em que situação Multaram o Padre ? ? ? ? ? ? ? ?

    A Comunidade Católica precisa buscar uma Resposta e se for devido ao Vinho que bebeu na Santa Missa, alguma medida precisa tomada, pois o Padre nao cometeu crime algum.

    Missao Tanizaki
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br
    Esplanada dos Ministérios, Bloco “D”, Sala 346-B, Brasíla/DF

    TUDO POR UM BRASIL / MUNDO MELHOR

  • Dicas para Revogação da Lei SECA ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

    Do primeiro comentário que apresentei em vários site, recebi uma mensagem de retorno no qual o seu autor mostra um aspecto (abaixo) que pode ser trabalhada pelas comunidades que empenham esforços para moralizar esse Brasil.

    ”Vivemos no País da demagogia, e quando os parentes dos Deputados começarem a se enquadrar na Lei Seca, ela certamente será modificada”.

    O parágrafo acima, entre aspas, do autor da mensagem, nos sugere realizar um “Trabalho Comunitário” visando estabelecer a Relação dos Parentes dos Governantes e Parlamentares, entre outras “Autoridades” que poderá ser utilizado de dois modos:

    1) Realizar acompanhamento dos trabalhos da PM’s e do DETRAN’s das principais Capitais dos Estados Brasileiros, em especial de Brasília e suas Cidades Satélite e verificar se estão sendo punidos. Através desse trabalhado poderemos confirmar o que se esperada das Nossas Autoridades – dão um jeito na situação dos seus parentes.

    2) Caso os parentes encontrem alguma forma de evitar seus transtornos com a Lei Seca, podemos dar conhecimento da referida Relação dos Parentes às PM’s e aos DETRAN’s para que passem a atuar de forma indiferente, sem discriminar os menos protegidos da Classe Política, com o devido acompanhamento e cobrança da comunidade.

    Esse trabalho comunitário poderá promover a REVOGAÇÃO dessa Lei SECA.

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br (NEW)
    Esplanada dos Ministérios, Bloco “D”, Sala 346-B, Brasíla/DF

    TUDO POR UM BRASIL / MUNDO MELHOR

  • Pingback: Mário Aragão - Desopilando » Blog Archive » Lei seca II

  • Claro que países como Jordânia, Emirados Árabes e Argélia não toleram nenhum nível de álcool no sangue dos motoristas: são países muçulmanos, e o Alcorão proíbe o consumo de bebidas alcoólicas! Lá não é crime, é pecado!!

  • Prezados Cidadãos Brasileiros,

    Para Moralizar o Brasil recomendo a todos os Cidadãos Brasileiros acompanhar e participar do 1º Fórum de Mídia Livre.

    A Mídia Livre é uma Ferramenta fundamental para Revogar a Lei SECA.

    Uma entrevista com Ivana Bentes mostra aspectos importantes que necessitam ser trabalhados neste Brasil.

    Se bem trabalhada, podemos Derrubar a Perversa Ditadura Econômica e colocar o Brasil no caminho do Desenvolvimento SOCIAL e Econômico, de Fato SUSTENTÁVEL.

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br
    Esplanada dos Ministérios, Bloco “D”, Sala 346-B, Brasíla/DF

    TUDO POR UM BRASIL / MUNDO MELHOR

  • Muito me entristece que pessoas que se supo~e serem de bom nivel cultural e cientes dos nefastos problemas causados pelo alcool em si como bebida, sem falar dos produzidos por ele como entorpecente legal, venham a publico defender teses mesquinhas e interesseiras de comerciantes da desgraça alheia.ser contra esta lei é o mesmo que ser a favor da descriminalização do homicidio.Desculpem, mas graças ao binomio alcool+direção, praticamente destrui minha vida aos 19 anos, e tenho 46 hoje.Não desejo para ninguem este tipo de experiencia.um abraço a todos

  • Caros amigos ,em defesa desta lei , dita seca,( e muito me doi ser a favor de algo vindo deste pessimo governo), utilizo muitas vezes o expediente de citar minha experiencia pessoal com um acidente ocorrido comigo após ingestão de alcool,isso não é para sensibilizar passionalmente os interlocutores, mas sim para mostrar que todos estamos em situação de vitimas ou algozes neste caso.A famosa discusão do direito de publicidade em divulgar bebidas alcoolicas, não passa pela discusão de ser autoritarismo ou não pois é questão vencida, ou será que alguem é a favor da volta das propagandas de cigarro ??Os tempos mudam e a sociedade evolui. Foi necessario mas de 50 anos de luta para que o cigarro fosse considerado um mal publico, agora é a vez das bebidas alcoolicas, mesmo que os detratores sejam potencias milionárias ou um povo ignorante, dominado por mentiras centenarias, que julgam ser herança cultural.Um dia no futuro nossos descendentes não irão acreditar que bebidas eram vendidas livremente,pois ate os anos 30 a cocaina era vendida em farmacias como remédio para dor de dente. Boa noite

  • EXTREMA, DRACONIANA, RÍDICULA e PATÉTICA como os HIPÓCRITAS q a criaram. Deveriam basear suas leis nas dos países considerados culturalmente modernos e NÃO igualar o BRASIL às repúblicas islâmicas RADICAIS!

  • Prezados Cidadãos Brasileiros,

    Um dos colegas comentou sobre a questão da PROPAGANDA dos CIGARROS – concordo com ele que precisamos abolir propagandas que estimulam os vícios. Isso mostra que nem sempre prevalece o Poder Econômico dos Fabricantes de Cigarros. Com o tempo, muito em breve, as Empresas Fabricantes de Bebidas, tanto as Alcoólicas, como de muitos Refrigerantes, também poderão ser proibidas, pois ambas podem causar problemas aos cidadãos.

    Com os avanços da Mídia Livre e/ou Alternativa o Poder Econômico vai ter que mudar de postura, pois a Sociedade Brasileira está de Saco Cheio com muitas “MENTIRAS” que se transformam em “VERDADES”.

    Para aqueles vítimas de acidentes com veículos tenho a informar que a maior parte da culpa é dos nossos Governantes e Parlamentares que não empenham esforços para promover melhorias na formação dos Motoristas Brasileiros, pois sequer sabem diferenciar os maus dos bons motoristas.

    Por outro lado falta questionamento da Sociedade Brasileira quanto a aplicações das Placas de Sinalizações, Semáfaros, Dispositivos Eletrônicos, entre outros, como:

    1) Tempo da mudança do sinal AMARELO para o VERMELHO, geralmente é menor que o determinado em lei – cabe ao INMETRO fiscalizar o correto funcionamento, alguém já viu algum técnico do INMETRO fiscalizando. Sempre vemos pessoal terceirizado ou do Detran’s mexendo nos Pardais e nos Semáfaros.

    2) Podemos ver muitas Placas de Sinalização caindo, viradas e pichadas, algumas má localizadas. Há muitas situações de quebramolas sem sinalizações ou deficientes (em linhas gerais o ideal são três placas antecedendo qualquer lombada)

    4) Faixa de Pedestres mau localizada. Já vi muitas em trechos impróprios, como curvas e início de DECIDAS, Devemos considerar a situação como armadilhas para qualquer MOTORISTA.

    As ssituações ditadas a cima, como muitas outras situações são questionáveis e a Engenharia de TRÂNSITO não faz a sua parte porque não questionamos nada hoje, mas tenham a certeza que essa situação vai mudar com a Mídia Livre e/ou Alternativa.

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br
    Esplanada dos Ministérios, Bloco “D”, Sala 346-B, Brasíla/DF

    TUDO POR UM BRASIL / MUNDO MELHOR

  • Lei Seca II – Para onde vai esse dinheiro? Aqui > http://marioaragao.com.br/lei-seca-ii/

    Lei Seca III – As diferenças. Aqui > http://marioaragao.com.br/lei-seca-iii-diferencas/

  • Para onde vai esse Dinheiro toda a Sociedade Brasileira já tem idéia bastante clara.

    Falta cobrança da Sociedade Brasileira pedindo abertura de uma CPI para ver para onde está indo esse dinheiro e os impostos.

    Recolhem muito, mas as Escolas estão em situação lastimável, assim como os Hospitais Públicos, Presidios, entre outros serviços.

    Isso se Chama: DITADURA ECONÔMICA.

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br
    Esplanada dos Ministérios, Bloco “D”, Sala 346-B, Brasíla/DF

    TUDO POR UM BRASIL / MUNDO MELHOR

  • Por que não obedecer a lei? Há algo de injusto nela? Convenhamos; tem muita falácia nessa estória.

  • Ola Gente. Nao Da Mais Pra Aguenta Tanta Merda Neste Pais,    Oque A Maioria Dos Comentaristas Acima Ainda Nao Cosseguiran Entende. E, Que Cada Vez Mais Nos Estamos Sendo De Algun Jeito Manipulado Sem Um Motivo Decente, Tudo Isso So Vai Servi Pra Incentiva O Uso De Maconha E Outros. Alias Disk Pinga Eu Nunca Tive Noticias Mas Disk Drogas Tem De Monte E So Ligar A Tv O JN Expert Nestes Casos

    Quando Alguen Tenta Te Da Merda Pra Come Nao Aceite,
    Fassa Piraça. Grite. MAs Nao Coma Isso Nao Vai Te Fase Bem

  • A, Tinha Esquecido Bons. Costumes E Um Direito Que Uma Criança Tem. Uma Criança Com Uma Boa Estrutura NAo So Tem Um Otimo Equilibrio Emocional Como Tambem Creçe Com Uma Fantastica Conciencia, De Certo E Erado. Entao Ta Mais Que NAo Hora De Começa A Encina Principios E Valores No Berço, Ai Sim VAi Ave Menos Alcol, Menos Drogas, Menos Violencia = A Menos Acidente. Blz Valeu

  • Além do exposto nos diversos comentário apresentado, quem se interessar porderá acessar outras informações que tenho disponibilizado na internet, sobre a Lei Seca e outros assuntos/temas, para isso basta fazer uma busca utilizando a Palavra Chave “Missao Tanizaki”, em seguida utilizar o recurso “Pesquisar nos resultados”, utilizando a palavra chave “Lei Seca” ou outros temas, como Biodiesel”, “psoríase”,”Magnésio”, entre outros, podendo ampliar a pesquisa acionando “repetir a consulta, incluindo os resultados omitidos”.

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br
    Esplanada dos Ministérios, Bloco “D”, Sala 346-B, Brasíla/DF

    TUDO POR UM BRASIL / MUNDO MELHOR

  • galera a lei seca ja foi revogada.
    Pesquisas indicam que quando os homems bebem acabam dando o carro para suas respectivas mulheres e a finalidade da lei acaba por infeliz.
    Afinal, mulher no volante o perigo se torna constante.

  • o negocio e comprar um taxi! ai pronto, pq eu nunca vi parar um taxi na blits!

  • ate nosso presidente enche a cara!!!nossas figuras publicas bebem e dirigem mais nunca são parados em blits.Essa lei só vai servir p/ quem ñ tem pistolão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *