Lula, Mandela, Darwin e Paulo Francis

O que esses sujeitos têm em comum?

lulamandeladarwinfrancis

Todos terão um filme, relatando algum momento de suas vidas, que estreará nas telonas no próximo mês de janeiro.

Lula, o Filho do Brasil
O filme conta a história de Luís Inácio da Silva, de seu nascimento, no sertão nordestino até 1980, quando se transformou em líder sindical em São Paulo. Lula será interpretado por Rui Ricardo Dias e sua mãe Dona Lindu por Glória Pires.

É de longe a mais famosa e criticada, dessas estréias, em nossas Terras Tupiniquins. Segundo sua oposição política, o filme é eleitoreiro e trata a vida de Lula sem defeitos o transformando em Herói em pleno ano eleitoral. As críticas porém, podem ter um efeito contrário e embalar ainda mais a audiência do longa.

Estréia: 1º de janeiro.

Invictus

Trata do momento em que Nelson Mandela, estrelado por Morgan Freeman, sai da prisão em 1990 e torna-se presidente em 1994. Mandela une forças com um símbolo marcante da segregação racial na África do Sul: o rúgbi.

François Pienaar, estrelado por Matt Damon, capitão do time Springboks é conquistado por Mandela, que mostra seus planos de consolidar o fim do Apartheid. A África do Sul sagra-se campeã da Copa do Mundo de Rúgbi daquele ano e consegue um grande passo na busca da união racial no país.

Estréia: 29 de janeiro.

Creation
O naturalista inglês Charles Darwin, estrelado por Paul Bettany, discute suas teorias revolucionárias sobre a evolução das espécies com sua mulher uma religiosa convicta.

Estréia: 29 de janeiro.

Caro Francis
O jornalista brasileiro Paulo Francis é homenageado nesse documentário que traça suas múltiplas facetas.

Estréia: 8 de janeiro.

Críticas a parte, a biografia, ou parte dela, dessas personalidades com certeza rendem boas histórias e reflexões. Pretendo ver todos.

Feliz 2010!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *