O dedo do Maguila

Todo mundo sabe que Adilson “Maguila” Rodrigues sempre foi folclórico. Simples e com um estilo próprio, ele cativou o público brasileiro a ponto de fazer muitos sonharem com uma possível luta contra Mike Tyson, ao fim dos anos 80. Em janeiro do ano passado, Maguila foi entrevistado por uma rede de televisão para contar, entre outras coisas, sobre um recente acidente que havia levado a amputação de um dedo da sua mão.

– E aí, Maguila, como foi o acidente?

– A máquina de cortar grama enguiçou e fui ver o que tava acontecendo. Só que não desliguei… Foi aí que ela voltou a funcionar e arrancou parte do meu dedo…

– Nossa! Deve ter doído muito!

– É… Peguei, enrolei com uma toalha pra estancar o sangue… Tava sangrando muito.

– Você foi ao hospital?

– Sim, aí fui pra o hospital pra me tratar.

– E não deu para reimplantar o dedo?

– Deu não.

– Não deu? Por quê?

– O cachorro comeu.

– Como assim? O cachorro comeu?

– Quando a lâmina da máquina cortou o meu dedo, o cachorro tava do lado… Aí não teve jeito. O dedo voou, ele foi rápido e… NHACK, comeu o dedo.

– [risos da apresentadora e da platéia] Maguila, eu não acredito! O cachorro comeu seu dedo!

– Comeu. Tava ali perto. É rápido o danado!

– E você, o que fez?

– Não fiz nada, né? Vou fazer o quê? Ia cortar a barriga do bicho? Só pra pra pegar meu dedo? Deixa ele!

Cachorro do Maguila

ADILSON “MAGUILA” RODRIGUES nasceu em Aracaju, Sergipe, em 12 de junho de 1958. Lutou como profissional entre 1983 e 2000. Conquistou um cartel de 77 vitórias, sete derrotas e um empate, com 61 vitórias por nocaute. Conquistou os títulos brasileiro (1983) e sul-americano (1984) e os manteve até a segunda metade da década de 90. Foi estrela da Rede Bandeirantes durante boa parte dos anos 80, tendo vencido lutadores como Walter “Daniel” Falconi, André Van Den Oetelaar (ambos em revanches de derrotas prévias) e James “Quebra-Ossos” Smith, este numa decisão controversa. Lutou ainda com Evander Holyfield (1989) e George Foreman (1990), perdendo para ambos por nocaute no segundo round. Hoje tem uma ONG e uma academia na Grande São Paulo.

Escrito por José Elias Flores Jr. em 28 de janeiro de 2006.

7 comentários

  • Ele imaginou que a barriga do animal era mais importante do que o dedo dele. parabens para ele, esta certissimo….

    flw mama

  • Maguila é realmente uma figura! E essa foto que você colocou do cachorro, estilo : “Quero mais dedos” auahuaa tah foda! ;D

  • …enquanto o velho Maguila goza a aposentadoria merecida, o seu filho “Maguilinha” vai seguindo os seus passos (ou as quedas), recentemente, ele foi nocauteado aos 33 segundos do primeiro round, sem acertar nenhum golpe no adversário.

  • MAGUILINHA?? o.O minha nooossa!

    voltou em grande estilo, hein mamá? =)

  • ….CARA NÃO EXISTEM MAIS PESSOAS ASSIM NO MUNDO!!!… O CARA TEM UM CORAÇÃO DO TAMANHO DO BRASILLLLLLL, É MUITO NOBRE E HUMILDE…SE FOSSE OUTRO TALVEZ TIVESSE MATADO O CACHORRO COM O PRÓPRIO CORTADOR DE GRAMAS!!!

  • outro usaria o cachorro como cortador de grama =T

  • O maguila foi o melhor peso pesado que o brasil ja teve. Pode não ter sido tão bom lutador, mas é super carismático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *