Percursos Urbanos – SINUCA

Recebi o convite e compartilho com meus amigos, que também são bem vindos.

Gostariamos de te fazer um convite para participar de uma atividade (roteiro) cultural sobre o universo da sinuca em Fortaleza.

Trata-se do programa Percursos Urbanos do Centro Cultural Banco do Nordeste e que neste sábado dia 06/10 terá como facilitador da atividade Cléber Parente (Pebinha), jogador e fabricante de sinuca em Fortaleza, campeão cearense e norte/nordeste de sinuca.

Saída do Centro Cultural Banco do Nordeste às 15 h.
Participação gratuita mediante prévia inscriçao (presencial).
Informações: 3464 3108

Contamos com sua presença.
Abraço!

Jogo Cantado
Dia 06 (15:00 às 18:30)

“Te dou duas bolas no pano, se você me der a saída”, diz o malandro. O outro responde: “Vamos jogar no sinucão!? É melhor. Tu me dá um partido de 30 pontos na 3 e a gente joga umas cinco séries de cinco a cinqüenta conto (sic) cada. Vamos?!”. O linguajar é típico dos freqüentadores da sinuca. Seja em um bar de elite ou num boteco de periferia, a sinuca está sempre presente no cotidiano brasileiro. Para alguns, o jogo é apenas lazer, para outros, profissão. Do pó de madeira das fábricas da mesa ao universo ficcional do cinema brasileiro, um passeio pelo imaginário da sinuca em Fortaleza. 210min.

E ai negada? Bó?

6 comentários

  • Pra mim, só dá certo se cada sinuca de cada bar for acompanhada por uma cerveja. Só consigo jogar minimamente bem nessas condições, pois depois que perdi a sorte de principiante, só a de bêbo. ;P

  • Oi Mônica Obrigado pela visita no meu blog, nunca mais tinha “te visto”, e sim vamos com Cerveja a esse Percurso Urbano, ao final do “tour” estaríamos jogando um bolão, às vezes também tenho essa sorte danada de bêbado. rs

  • Putz! O Zerosa precisa saber disso, Mário.

  • Olá Mário!
    Estou falando aqui do interior do Rio G. do Norte, da cidade de Patu, região Oeste. Sou praticante amador do jogo de sinuca VALE 7, e adoro ao final do trabalho tomar aquela cerveja gelada jogando uma partidinhas de sinuca. Admiro bastante o praticante que joga bem. Tive por assitir alguns torneios de sinuca aqui pelo RN/CE. Conheço dois jogadores ai de Fortaleza, chama-se JESUS e CLAUDINHO. Mas,gostaria de saber de vc se ai em FORTALEZA é fácil adquirir sinuca a um preço compatível com os praticados em outras capitais. Poderia me indicar alguns fornecedores? Obrigado pela atenção, desejando-lhe bastante sucesso em seu projeto social. Atenciosamente, José Tavares Neto-PATU/RN.

  • olá, estou de mudança para fortaleza e gostaria de saber se tem algum bar ou clube bom de sinuca com mesas prof. obrigada pela informação!
    nos veremos em breve!

  • O jogo de sinuca é divertido e inteligente. Uma boa companhia e uma cerverja bem gelada fazem o ambiente ideal. Precisa ser divulgado e comentado por todos. Participo atividade cultural de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *