Plante sua árvore

Ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. Dizem ser a receita para uma vida completa, mas como plantar nossa árvore?

Desde que nasci, escuto falar que a amazônia é o pulmão do mundo, que as florestas precisam ser respeitadas, que da preservação ambiental natural depende o futuro da maioria dos seres desse planeta e mais uma porção de enuciados ecológicos. Porém, também da natureza é de onde o homem extrai e retém as riquezas que movem a economia mundial. O grande dilema das últimas décadas é: Como fazer desenvolvimento sustentável?

Sempre digo que apostar e consumir das empresas que praticam sustentabilidade ambiental ou autosustentabilidade já é um grande passo. Empresas que fazem reflorestamento, que dão tempo à natureza de recompor seus recursos renováveis, que incentivam e exercitam a preservação das árvores devem servir de exemplo as demais, estimular esse consumo eficiente é plantar nossa árvore.

Devemos atentar ainda que não só as florestas devem conter nossas árvores, existe um índice de desmatamento nas grandes cidades tão alarmante quanto o das florestas, em Fortaleza, por exemplo, perdemos 90% de cobertura vegetal em 35 anos. É absurdo. Reinvindicar novas leis de preservação, uso e ocupação do solo também é plantar árvores.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *