Quer andar de Hilux?

Ronda Hilux

Ouvi dizer que os detentos têm reclamado que o ar-condicionado chega lá atrás fraquinho, quase não gela e que a partir de três pessoas começa a ficar apertado.

Brincadeiras a parte, tenho visto o Ronda ou melhor as Hilux´s rondando em todos os bairros e isso me dá uma boa sensação de segurança, que continue assim.

Para quem não é do Ceará e não sabe do que estou falando, o Ronda do Quarteirão foi uma das principais promessas de campanha de Cid Gomes nas eleições para o governo do estado, é um programa de policiamento comunitário ostensivo e preventivo, com patrulhas 24 horas oferecendo mais tranqüilidade e segurança à população.

Cada equipe do Ronda dispõe de uma moto e uma moderna viatura rastreada e equipada com computador de bordo, câmeras, sistema de rádio comunicação e celular, para receber as chamadas de sua área. As viaturas (no Ceará são utilitários de luxo Hilux sw4, custando aproximadamente 150 mil reais cada, o estilista Lino Villaventura é o autor das fardas dos policiais e lá se foram mais milhares de reais, o que gerou grande polêmica) também podem ser acionadas pelo 190.

Fortaleza e região metropolitana foram divididas em 122 áreas, que têm entre 1,5 a 3 quilômetros quadrados de extensão, no máximo.

Cada área é patrulhada por uma equipe de 12 policiais, que se revezam ali 24 horas por dia. Cada equipe do Ronda cuida exclusivamente de sua região, garantindo a proteção afetiva da área e o atendimento das ocorrências em poucos minutos.

Um comentário

  • Reclamar do ar fraquinho é o fim, né não, Mário? Mas acredita que acho isso provável de acontecer?
    Também tenho visto os carros e as motinhas circulando e não vou nem mentir que sinto uma melhora no astral de gente assustadíssima coma violência. Tenho lido sobre o que especialistas dizem ser necessário fazer para que o Ronda do Quarteirão realmente funcione mas penso que o que é imprescindível é a confiança da população no que pode dar certo. Chega de pessimismo. Mas claro que tem que ter vigilância sobre todas as ações da polícia, seja ela de Hilux ou de bicicleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *