Aquisições de startups de cibersegurança em Israel têm se tornado comuns para grandes empresas de tecnologia que buscam reforçar suas capacidades de segurança e atender às necessidades das empresas que adotam novas tecnologias. A Rubrik, empresa de gerenciamento de dados em nuvem, está adquirindo a Laminar, especializada em segurança de dados em nuvem pública, como AWS e Azure. O negócio está estimado entre $100 e $250 milhões.
A Rubrik levará todos os ativos da Laminar no negócio, incluindo funcionários, tecnologia e contratos de clientes. A Laminar, que tem origens em Tel Aviv, embora seja oficialmente sediada nos EUA, será a base para uma nova operação de pesquisa e desenvolvimento em cibersegurança para a Rubrik.
A Laminar preenchia uma lacuna persistente no mercado, atendendo às necessidades de empresas que gerenciam e utilizam dados na nuvem. A principal questão aqui é a visibilidade. Em muitos casos, as organizações optam por soluções híbridas, onde os dados podem estar em várias nuvens públicas, nuvens privadas e locais. Diante de tantas mudanças acontecendo na rede de uma organização, como aplicativos, dados, funcionalidades, usuários e dispositivos sendo trocados, fica cada vez mais difícil acompanhar como os dados estão se movendo, quem está usando e quais vulnerabilidades podem surgir. A Rubrik estima que até 2025, os prejuízos causados por crimes cibernéticos para as empresas podem chegar a 10 trilhões de dólares.
O centro de pesquisa e desenvolvimento de cibersegurança em Tel Aviv será adicionado às operações existentes em Bangalore, Índia, e Palo Alto, Califórnia.
Outras negociações recentes de empresas de cibersegurança em Israel incluíram a aquisição da Bionic.AI pela CrowdStrike por entre 200 e 300 milhões de dólares, a aquisição da Polar Security pela IBM e a aquisição da Cider Security pela Palo Alto Networks por até 300 milhões de dólares e outras.
Imagem de macrovector no Freepik