Governo espanhol recomenda aos seus que não visitem o Brasil, que os turistas que vierem tenham passagem de volta, dinheiro ou cartão de crédito e comprovante de reserva de hotel.
Diz ainda que cada viajante entre em contato, antes de embarcar, com a embaixada e consulado brasileiros na Espanha para confirmar se atendem aos requisitos necessários.
A lista de advertências do governo espanhol aos turistas que escolham destinos brasileiros ainda inclui alertas sobre a violência, febre amarela, dengue e até terrorismo. Segundo a nota ministerial sobre o Brasil, “neste momento nenhuma região do mundo e nenhum país está a salvo de possíveis atos terroristas”.
O ministério espanhol faz recomendações especiais em relação à segurança.
Avisa que os turistas devem evitar os “bairros marginais, chamados de favelas, de todas as grandes cidades, especialmente de Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Brasília”.
E ainda aconselha a “não dirigir em estradas à noite pelo alto risco de trânsito e pelo mau estado das rodovias e carência de iluminação“.
Sobre as condições sanitárias, o governo da Espanha recomenda evitar “o consumo de água da bica assim como de frutas e verduras que não tenham sido lavadas e desinfetadas adequadamente”.
Com informações da BBC Brasil
Eu acho isso uma verdadeira baitolagem.
Desse jeito nem vai ser necessário barrar espanhóis nos aeroportos, meu bem.
Nada mais do que a verdade nas orientações do governo espanhol a seus turistas com relação aos cuidados para viajar ao Brasil. É que a verdade doi…