A manipulação genética, o uso de drogas, a desigualdade social e a poluição ambiental estão entre os novos pecados capitais pelos quais os cristãos devem pedir perdão, segundo a nova lista apresentada pela Santa Sé.
O Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à “realidade da globalização”. Os novos pecados capitais – merecedores de condenação segundo a Igreja Católica – serão agregados aos anteriores: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça.
Publicada no domingo no jornal do Vaticano, Osservatore Romano, a lista foi divulgada depois que o papa Bento XVI denunciou a “queda do sentimento de pecado no mundo secularizado”, em meio à redução no número de católicos que praticam a confissão.
Hein? Adaptação à “realidade da globalização”? O que vocês acham dessa história toda?
Saiba mais sobre essa notícia aqui.
faltou listar a pedofilia, estranho não mencionarem essa prática de velhotes eclesiásticos ou de cantores pop :)
O pior Milfont, que mencionaram, numa entrevista o monsenhor recordou que entre os grandes pecados estão o aborto e a pedofilia e comentou o escândalo dos abusos sexuais cometidos por padres.
Ele admitiu que se trata de um problema grave, mas denunciou uma espécie de campanha contra a Igreja Católica por parte dos meios de comunicação.
Olha ai mah!
Já inventaram mais 6 pecados capitais, mais 7 maravilhas do mundo, …
Quando é que o Ferroviário vai entrar pro Clube dos 14?
Sei não!