Um russo que descreveu a polícia de sua cidade como “corja” em um post publicado na internet recebeu uma sentença de prisão por extremismo, levando os blogs russos a protestar contra o cerceamento à liberdade de expressão.
Savva Terentiev, 28, um músico da cidade de Syktyvkar, escreveu em seu blog no ano passado que a força policial local precisava ser depurada por meio da queima de policiais na praça da cidade duas vezes ao dia.
Condenado por acusações de “incitação ao ódio ou à hostilidade”, Terentiev recebeu sentença de um ano de prisão nesta segunda-feira (7), de acordo com agências de notícias russas.
Tirado do G1
Ainda vai?
Engraçado, ontem no Sindjorce, no projeto Conversa Afinada, Leonardo Fontes e Roberto Maciel falaram como moderavam(ou não) os comentários em seus blogs. Bem, já vi muito processo rolando por conta de comentário na internet, ainda assim como os jurisconsultos aqui citados, não costumo moderar meus comentários, só se for ofensa ou propaganda gratuíta(spam). Então, ao comentar, fica ligado mermão! ;]
Metrô linha 743!!!!!!!
hehe