Comentário leva blogueiro russo à prisão

Um russo que descreveu a polícia de sua cidade como “corja” em um post publicado na internet recebeu uma sentença de prisão por extremismo, levando os blogs russos a protestar contra o cerceamento à liberdade de expressão.

Savva Terentiev, 28, um músico da cidade de Syktyvkar, escreveu em seu blog no ano passado que a força policial local precisava ser depurada por meio da queima de policiais na praça da cidade duas vezes ao dia.

Condenado por acusações de “incitação ao ódio ou à hostilidade”, Terentiev recebeu sentença de um ano de prisão nesta segunda-feira (7), de acordo com agências de notícias russas.

Tirado do G1

Ainda vai?

Engraçado, ontem no Sindjorce, no projeto Conversa Afinada, Leonardo Fontes e Roberto Maciel falaram como moderavam(ou não) os comentários em seus blogs. Bem, já vi muito processo rolando por conta de comentário na internet, ainda assim como os jurisconsultos aqui citados, não costumo moderar meus comentários, só se for ofensa ou propaganda gratuíta(spam). Então, ao comentar, fica ligado mermão! ;]

Post criado 472

Um comentário sobre “Comentário leva blogueiro russo à prisão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo