Lindemberg e o post anterior

Recebi muitas críticas(via contato) por causa do post anterior com a frase: SOLTA A MENINA LINDEMBERG!

Ora, mas vejam, quando escrevi aquilo o “sequestro” se arrastava por quatro/cinco dias, a TV já saturava o assunto com um ar holliudiano e dava plenos poderes ao marginal. O caso virou chacota, na minha opinião, quando o sujeitinho pendurou a blusa do seu time na janela do banheiro para poder vê-la na TV. Ah! Quê que é isso? O bonitinho apareceu várias vezes na janela, onde estavam os atiradores de elite? Não, aqui no Brasil não se pode atirar em marginal, a imprensa que já tinha dado ar de herói ao meliante e outras organizações viriam de voadora nos responsáveis pela ação, então os imorais ao invés disso mandam a pobre da outra inocente para morrer também(por sorte escapou). Sinceramente, vocês são uns hipócritas!

Minha nova faixa:

Castrem Lindemberg!

Apesar de já ser tarde, ainda é válido.

Post criado 472

10 comentários em “Lindemberg e o post anterior

  1. NO BRASIL É SEMPRE ASSIM, A BANDIDAGEM É CHEIA DE DIREITOS, ENQUANTO OS TRABALHADORES SÃO TACHADOS PELOS MARGINAIS DE VAGABUNDOS ENQUANTO TEEM SUAS POSSES ROUBADAS. ISSO SE TIVER A SORTE DE NÃO LEVAR UM BALAÇO NA CARA.
    SÃO TODOS UNS HIPÓCRITAS MESMO…SE FOSSE NOS ESTADOS UNIDOS ELE TERIA UMA BALA NA CABEÇA LOGO LOGO, POIS A SWAT NÃO ALISA VAGABUNDO. NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSA SITUAÇÃO DE TOTAL APRISIONAMENTO E CERCEAMENTO DE LIBERDADE QUE NÓS ESTAMOS PASSANDO. AQUI EM FORTALEZA TENHO SAUDADES DO COE. BONS TEMPOS AQUELES EM QUE ELES ELIMINAVAM AS MAÇÃS PODRES DO MEIO DAS BOAS.

  2. Não são apenas os policiais “chão de cela” que estão despreparados. Essa situação demonstrou lamentavelmente o despreparo do Comando, e da cúpula do governo. Lá, os Policiais sabem bem o que significa PSDB: Pior Salário do Brasil. Poderia significar também Pior Situação do Brasil.

  3. Alguém viu a reportagem do Valmir Salaro que foi ao ar ontem no Fantástico e onde ele conversou com Marcos do Val, brasileiro que é instrutor da polícia de elite americana, a Swat?

    Em certo momento da entrevista, Marcos é bem claro dizendo que se fosse a Swat teria aproveitado a oportunidade em que o elemento apareceu na janela junto com a vítima para matá-lo com um tiro disparado por um atirador de elite.

    Segundo Marcos, quando há uma situação dessas lá, o criminoso é considerado um perigo em potencial por estar colocando a vida dos reféns e de terceiros em risco.

    Veja a entrevista na íntegra no site do próprio Fantástico:

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL804859-15605,00-INSTRUTOR+DA+SWAT+CRITICA+OPERACAO+POLICIAL.html

  4. Eu vi Elan e ele foi claro: “Lá não tem essa de ele é jovem, coitado, sofrendo de amor e blábláblá não. É um marginal armado pondo a vida de terceiros em risco. A SWAT atiraria para matar quando tivesse oportunidade”

    Cara o negócio é tão complicado, é culpa do Comando como o Murilo falou acima, a polícia é tão acuada que entrou com bala de borracha, não para preservar a vida do Lindemberg, mas justamente para se tudo desse errado, como deu, eles não levassem também a culpa ou suspeita de ter alvejado os reféns.

  5. Infelizmente a polícia está na linha de frente nessa guerra. Fazem todo o trabalho sujo. E quando algo sai errado, a culpa é dela.

    Trabalho sujo que eu chamo é o que o Estado não tem coragem de enfrentar mas incomoda: grevistas, trabalhadores sem terra, índios, fazendeiros, madeireiros, estudantes, …

    Os “puliça” ficam no dilema: fazer estritamente o que a lei permite ou fazer o trabalho sujo. Qualquer escolha é um risco.

  6. Como falou um amigo aqui no trabalho, ainda há essa de preservar a imagem, porque antes de tudo os comandantes da polícia são políticos, vide eleições.

    Renato, no caso específico, não dar pra culpar apenas o fracasso do Sistema pela “loucura de amor do bichinho”. É cabra safado, podia ser um milionário que seria Coisa-ruim do mesmo jeito, não foi culpa da posição social dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo