And the Oscar goes to:

Uma Mente Brilhante

imagem uma mente brilhanteUma Mente Brilhante conta a história da luta do matemático, ganhador do Prêmio Nobel, John Nash contra a esquizofrenia. Mas você não precisa ser um gênio nos números para se identificar com o filme.

O drama estrelado por Russell Crowe mostra momentos extremamente difíceis da vida de Nash. Dificuldades de aceitação pelos colegas, internação em hospital psiquiátrico, crise no casamento.

Mas o filme também tem suspense, romance e é extremamente envolvente, daqueles que faz a gente torcer o tempo todo. Você é surpreendido pela história e se apaixona pelos personagens e derrama lágrimas.

A principal mensagem é de otimismo! É o ensinamento de que uma mente brilhante pode vencer problemas tão graves quanto a loucura. Principalmente se você fizer o que gosta, contar com apoio de pessoas queridas e topar aprender com elas e ensinar o que aprendeu.

Não está entendendo patavinas do que estou falando? Ora, é só mais um daqueles testes, tipo quiz, que tem espalhados por ai na rede. Esse é uma espécie de: Se sua vida fosse um filme? O bom desse teste é que além de dar dicas de filmes você pode relembrar alguns clássicos relendo a sinopse e quem sabe até assistir novamente. Ah, isso não é novo, vale para as indicações ao Oscar de 2002, capiche?

Agradeço ao amigo João Lopes que mandou a dica. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.