Em Busca da Felicidade

felicidade.jpg Sei que já é um filme batido e que muitos já assistiram, mas como só fiz isso hoje, tenho que deixar aqui minha opinião e a dica aos retardatários como eu para que assistam. A Procura da Felicidade, é um melodrama, mas Vale a Pena!

Baseado na vida de Chris Gardner, em fatos reais, filme reúne pai e filho na vida real e na ficção. Will Smith estréia ao lado do filho Jaden, 7 anos.

Will Smith, faz o protagonista que é inteligente e talentoso mas não consegue encontrar um emprego que sustente a família. Sem conseguir suportar a pressão constante da falta de dinheiro, a mulher abandona-o e Chris fica sozinho com o filho de cinco anos. Pai solteiro, Chris continua a lutar por um emprego melhor mas acaba por aceitar um estágio não remunerado na esperança de vir a ser contratado no final por essa empresa promissora. No entanto, sem dinheiro, acaba por ser despejado do apartamento em que vive com o filho e os dois são obrigados a dormir em abrigos, estações de autocarros ou qualquer local que possa servir de refúgio para a noite. Mas, apesar de todos os problemas, Chris continua a ser um pai dedicado, encarando o amor do filho como a força necessária para ultrapassar todos os obstáculos.

Uma beleza de filme, aos que se acham injustiçados ou azarados, uma bela lição de força de vontade e coragem. Acha que não? Mais um filme Piegas? Tudo bem então leia as críticas dos outros e decida.

É isso. Aquele abraço e ótimo feriadÃO.

3 comentário em “Em Busca da Felicidade

  1. Gostei muito do filme e principalmente porque assisti com você, meu amor! Mas é uma verdadeira lição de como a pessoa não deve desistir dos seus sonhos. Persista sempre!!!!

  2. Além da história de superação pessoal, repare como sutilmente o diretor critica o “american way of life”, que definitivamente não é para todos, como ele contrapõe a bolsa às filas nos abrigos, como o protagonista é sempre visto como inapropriado para o que quer, colocado lá para servir o cafézinho do chefe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.