Silêncio para o Stress do Mundo !!!

Francisco José Alves de Aragão

É na tentativa de alertar os jovens, que estão vivendo uma era de profundas mudanças, de aceleração dos conhecimentos, do acúmulo de informações, das novas relações capital-trabalho, do desemprego, da concorrência desenfreada, que aponto o trágico fato do barulho, do ruído, do nervosismo e do stress estar causando estragos substanciais à subjetivação humana.

Tudo está se acelerando excessivamente e, esse sentimento, dizem os físicos, não é ilusório. À distância de 100 Km. acima de nós existe um campo eletromagnético, que ressoa a uma freqüência de 7,83 Hertz (pulsações por segundo). Também todos os vertebrados e nosso cérebro são dotados da mesma freqüência biológica natural, fora da qual não podemos ser saudáveis. Ocorre que, a partir dos anos 1980, 1990, essa freqüência passou para 11 e até 13 Hertz. O coração da terra disparou. Repare que, neste ponto, os desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, vulcões ativaram-se, tsunamis, maremotos, bem como o crescimento de tensões e conflitos no mundo, comportamentos desviantes nas pessoas, etc.

Somos nós, os homens, os responsáveis por todo esse desequilíbrio, já que terra e humanidade formam uma única entidade, possuem a mesma natureza bioelétrica. O preço a ser pago pela humanidade e pela biosfera será alto, mormente a terra buscar formas de retornar a seu equilíbrio natural. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, pois a aceleração geral faz com que a jornada de 24 h seja sentida, na verdade, como sendo somente de 16 h . Isso tudo, em suma, decorre do stress da terra, que é fruto do stress do homem, que é fruto dos processos sociais e emocionais e, mais amiúde, do capitalismo selvagem.

[…]
Portanto, meus caros jovens, sigam o caminho do silêncio, que é o dos sábios. Façamos com que a terra e toda a humanidade retorne à sua freqüência bioelétrica natural, ao seu equilíbrio. Nossos filhos, netos, bisnetos, tataranetos… agradecerão. Será que chegaremos lá ?

Leia ou baixe o artigo completo em pdf AQUI.
Leitura rápida, 1 minuto e meio da sua atençao e apenas 19kb da sua conexão.

Post criado 472

2 comentários em “Silêncio para o Stress do Mundo !!!

  1. Pingback: katsmovies
  2. Pingback: bmw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo